Como reduzir custos de TI com essas dicas simples

redução de custos em TIVocê se imagina trabalhando sem computador? Provavelmente não. Para nós também fica difícil imaginar como alguém ainda consegue trabalhar sem essa ferramenta. E conforme a Tecnologia da Informação (TI) avança e melhora os negócios, os custos com TI aumentam e as empresas precisam encontrar alternativas para redução de custos de TI, sem prejudicar sua eficiência. Veja quatro dicas para reduzir esses custos:

 

Determine o que você realmente precisa.

É comum a empresa comprar a tecnologia top do mercado sem que realmente precise de tudo o que ela oferece. Faça uma auditoria dos computadores, hardwares, softwares e tudo mais que possa gerar custos para ter uma ideia do que é realmente necessário, do que é opcional e o que pode ser eliminado.

Renegociação de contratos.

A renegociação sempre pode beneficiar sua empresa, afinal, a concorrência é acirrada e você pode obter descontos em serviços, redução de custos, novos pacotes e brindes. Tudo vai depender de como será sua negociação.

Virtualização.

Virtualização é uma técnica que permite que uma aplicação ou um sistema operacional inteiro rode dentro de outro sistema. Vamos supor que uma empresa precise usar dois sistemas operacionais ao mesmo tempo, com a virtualização, é possível extrair o máximo de desempenho com o hardware disponível.
Segundo uma pesquisa da Symantec, 76% das empresas globais estão, pelo menos, discutindo a virtualização. Isso porque com ela é possível reduzir custos operacionais, implantar rapidamente recursos computacionais e facilitar a gestão dos negócios. A virtualização também pode ser usada entre diferentes aplicações de TI, incluindo armazenamento e desktops.

Trabalhe com uma empresa de serviços gerenciados.

Deixar os negócios nas mãos de empresas especializadas contribui para melhorar a operação da empresa e também a poupar dinheiro. Muitas, como a GELSolution, oferecem servidores na nuvem que vão de encontro com as necessidades da empresa. Com isso é possível oferecer a escalabilidade necessária com segurança.

O que a sua empresa faz para reduzir custos de TI atualmente?

Quer saber mais a respeito? Entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Comentar (obrigatório)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)