4 mitos sobre relatórios de Business Intelligence

business intelligenceRelatórios de Business Intelligence adequados são a chave para o funcionamento de uma organização eficiente, produtiva e rentável. Infelizmente, há alguns mitos circulando sobre BI que deixam os empresários em dúvida sobre o que é certo e o que é errado quando se trata de seus relatórios. Para ajudar, abordamos alguns mitos comuns da indústria, para mostrar o quão eficaz seus relatórios de Business Intelligence podem ser.

Aqui estão quatro mitos de relatórios de inteligência de negócios que ouvimos ao longo dos anos:

 

1. É muito trabalho

Isso não poderia ser mais impreciso. Na verdade, sem os relatórios de Business Intelligence corretos, você realmente terá mais trabalho, a longo prazo. Se você não tem os dados necessários para basear as suas decisões, você vai ter de rezar ou contar com a sorte para a nova estratégia dar certo. Em última análise, se as alterações não dão certo, você terá de começar tudo de novo. Isso não é uma maneira inteligente e eficiente de fazer negócios. Felizmente, se você tem um bom sistema de informação BI no lugar, você pode usar esses relatórios para tomar decisões baseadas em dados que trabalham para sua empresa e orientar o seu negócio para o sucesso.

2. É um desperdício de tempo

Relatórios de Business Intelligence nunca são um desperdício de tempo. Mesmo se ficar provado que as suas decisões anteriores estavam erradas em vez de resultarem em crescimento ou lucro, você ainda terá os elementos necessários para avançar. Além disso, se você implementar um bom sistema de relatórios, você não terá que lidar com a coleta manual de dados ou com a geração de relatórios e sua análise será mais fácil e mais eficiente.

3. Excel é uma boa solução para relatórios

Excel pode funcionar quando a empresa trabalha com poucos dados, mas se a empresa é grande, tem muitos departamentos ou muitas pessoas usando esses dados, o Excel não é uma boa solução. O Excel não lida bem com grandes quantidades de dados, além de ser lento e complicado na hora de controlar versões e permissões. O Excel não lhe oferece uma maneira de realmente visualizar ou analisar os dados de uma forma significativa, nem produzir um relatório completo personalizado.

4. É muito complicado

Se os seus relatórios de Business Intelligence são complicados, então você está fazendo errado. Esses tipos de relatórios devem simplificar a informação em vez de torná-la mais confusa. Você deve ser capaz de ver facilmente o que os dados significam, tendências ou gargalos que estão ocorrendo, quaisquer picos de receitas e outras alterações relacionadas com o desempenho. Os melhores relatórios incluem gráficos e tabelas para que você possa digerir dados com apenas um olhar rápido.

 

Você trabalha com Business Intelligence? Como você costuma trabalhar esses relatórios? Eles realmente facilitam o seu trabalho? Conte a sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Comentar (obrigatório)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)